Como inserir *PNG no Delphi 7

Um componente muito simples e útil e o pngimage, pois você não precisa colorir o form para a cor Clwhite para não perceber o fundo da imagem, png's são transparentes, essa e a vantagem de usar esse tipo de imagem no delphi. É claro que você, programador, vai querer colorir o form, afinal pode-se colorir da cor que desejar, veja exemplos:















Instruções:

1º. extraia o arquivo baixado, para qualquer lugar (de preferencia bem facil, pois todo projeto, o arquivo será usado).
2º. Abra um novo projeto no Delphi 7 (com o propósito apenas para a instalação do componente), clique em componet, depois em install componet, abrirá uma janela.
3º. no campo unit file name, clique em browse e procure o arquivo pngextra.pas.
4º. clique em ok, depois yes, depois ok. feche o delphi, aparecerá uma janela,clique em ok. fim da instalação.

Obs. No pack contém os seguintes arquivos: pngextra.dcu, pngimage.dcu, pnglang.dcu e zlibpas.dcu. Toda vez que for criar um novo projeto, coloque esse 4 arquivos na mesma pasta do projeto. Apenas para o efeito de edição do programa.


Download do componente - Escolha as opções:

10 comentários:

  1. Ola
    Sera que voce nao consegue para mim o LockApplication, um componente para controlar versao Sistema

    ResponderExcluir
  2. Muitíssimoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo obrigado, quebrou mó galho pra mim. Jesus te ama :D Vlwzão ^^

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog amigo, quebrou meu galho ^^

    ResponderExcluir
  4. Vlw cara me ajudou muito mesmo

    ResponderExcluir
  5. muito bom, foi de grande ajuda pra mim

    ResponderExcluir
  6. Nossa Muito bom!!! Estava procurando esse conponente e só encontrei aq! Parabens!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom cara sou estudante de programação em uma ETEC meu prof pediu pra fazer um jogo da velha e eu queria enfeitar mas n conseguia colocar png ¬¬ graças a vc eu coloquei o/

    ResponderExcluir
  8. Desculpe minha ignorância, mas como coloco o objeto no formulário?

    ResponderExcluir
  9. funciona com delphi xe3 ?

    ResponderExcluir